11.3.13

O MEU CASTELO

Quem é que teve a sorte de ter um castelo para brincar quando era pequenino?

Eu tive!


As férias de Verão, de Natal e da Páscoa eram sempre bastante desejadas.

Era a altura em que viajavamos até ao Alentejo, para visitar os meus avós.

Adorava este tempo. A casa dos meus avós ficava cheia, com os meus pais, os meus tios, e principalmente os meus primos...

O nosso tempo era passado a brincar dentro do mosteiro. Na altura era guardado pelo Ti Xico Lindo, que nos deixava sempre entrar. Bastava dizer que eramos netos do Mestre Ramiro.

Passavamos horas sentados naqueles bancos de pedra junto das arcadas.




O que mais gostava era de subir as escadas em caracol até ao ninho da cegonha. Ficavamos lá em cima, horas a fio, a imaginar que eramos donos daquele castelo.



Hoje, este mosteiro foi transformado numa Pousada de Portugal. A Pousada de Flor da Rosa.



Sempre gostei do nome desta aldeia, que também considero minha.

Há lá nome de terra mais bonito para se viver do que Flor da Rosa.

A lenda que deu origem a este nome é tambem muito bonita. Mas isso fica para outro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário