19.3.13

Feliz dia Pai !


Hoje quero desejar, e já o fiz, um dia feliz ao meu pai.

O meu pai nasceu numa pequena aldeia do meio do Alto Alentejo, a aldeia com o nome mais bonito de Portugal, Flor da Rosa.

Aí cresceu, e de menino se fez homem. 

Começou a trabalhar aos 10 anos, na carpintaria do meu avô, o Mestre Ramiro.

Ainda com 13 anos, foi para o Crato começar a trabalhar na fábrica do Zé Ribeiro, uma Serralharia.

Quando foi para Angola com 22 anos, já estava a trabalhar no Entroncamento desde os 15 anos.

Lá pelo meio conheceu a minha mãe, uma bonita rapariga do Crato, de seu nome, Ana, com a qual ficou encantado. 

Depois de vir do Ultramar, e já com 26 anos, casou com a minha mãe, e passado uns meses nasci eu.

A minha irmã apareceu uns anos mais tarde, e pelo que ouço dizer, por muita insistência minha... ainda bem que insisti...

Feliz dia Pai!








Nenhum comentário:

Postar um comentário